A falta de interoperabilidade ainda é uma grande barreira a ser vencida no Brasil e no resto do mundo. A dificuldade de acesso a dados e informações clínicas do paciente entre instituições públicas e privadas, geram um enorme impacto econômico e social para toda a rede de atendimento.
O simples acesso autorizado a dados de risco do paciente podem ajudar o médico a tomar decisões rápidas e precisas em atendimentos emergenciais, prescrições de medicamentos e suporte clínico à toda a cadeia de atendimento.
Apenas o paciente que é o dono das suas informações, pode permitir que o profissional da saúde acesse o seu histórico médico e fatores de risco relevantes durante o seu atendimento.
A LGPD coloca várias restrições ao acesso compartilhado destes dados, é neste momento que a segurança e principalmente a criatividade devem estar presentes nos sistemas de atendimento público e privado.
O aumento da população idosa, os custos e a limitação de recursos, são alguns dos desafios do sistema de atendimento, e a interoperabilidade deve ser a grande aliada da saúde nos próximos anos, tendo sempre como eixo central a continuidade do cuidado ao paciente.
#interoperabilidade #tecnologiaisraelense
Todos os direitos, registro de marcas e patentes reservados a WebBula – Produtos e Serviços em Tecnologia da Informação Ltda.
CNPJ: 26.027.711/0001-43.
Rua Alagoas, 606, 2º andar, Centro, Londrina-PR. CEP: 86010-520
Telefone: Fixo:(43) 3323-1455 Celular: (43) 991013490 (Whatsapp)