Blog

  • Novidades / 11/12/2020

    A FALTA DE INTEROPERABILIDADE E A DIFÍCIL JORNADA DO PACIENTE.

    A falta de interoperabilidade ainda é uma grande barreira a ser vencida no Brasil e no resto do mundo. A dificuldade de acesso a dados e informações clínicas do paciente entre instituições públicas e privadas, geram um enorme impacto econômico e social para toda a rede de atendimento.


    O simples acesso autorizado a dados de risco do paciente podem ajudar o médico a tomar decisões rápidas e precisas em atendimentos emergenciais, prescrições de medicamentos e suporte clínico à toda a cadeia de atendimento.


    Apenas o paciente que é o dono das suas informações, pode permitir que o profissional da saúde acesse o seu histórico médico e fatores de risco relevantes durante o seu atendimento. 


    A LGPD coloca várias restrições ao acesso compartilhado destes dados, é neste momento que a segurança e principalmente a criatividade devem estar presentes nos sistemas de atendimento público e privado. 


    O aumento da população idosa, os custos e a limitação de recursos, são alguns dos desafios do sistema de atendimento, e a interoperabilidade deve ser a grande aliada da saúde nos próximos anos, tendo sempre como eixo central a continuidade do cuidado ao paciente.


    #interoperabilidade #tecnologiaisraelense

     




Todos os direitos, registro de marcas e patentes reservados a WebBula – Produtos e Serviços em Tecnologia da Informação Ltda.
CNPJ: 26.027.711/0001-43. Rua Alagoas, 606, 2º andar, Centro, Londrina-PR. CEP: 86010-520
Telefone: Fixo:(43) 3323-1455 Celular: (43) 991013490 (Whatsapp)

Política de Privacidade

Agência LevelX - Marketing Digital, Inbound Marketing, Desenvolvimento de Websites e Aplicativos para Iphones, Ipads e Androids