Neste domingo, tivemos o marco histórico da primeira pessoa a ser vacinada após aprovação das vacinas Coronavap e Astra Zeneca pela ANVISA em caráter emergencial. A enfermeira Monica Calazans, de 54 anos com perfil de alto risco ( obesa, diabética e hipertensa), protagonizou um ato esperado por todos os brasileiros.
Chama a atenção na foto, o cartão físico com a data e carimbo mostrando que até o momento não teremos um monitoramento com a tecnologia que o programa nacional de vacinação merece. Acompanhar os pacientes que irão tomar a vacina, incluir de forma estruturada as reações e principalmente monitorar dados clínicos de risco deve ser o próximo passo do programa nacional de imunização.
Entender o que é reação adversa ou qualquer distúrbio causado pela vacina, diferenciando a manifestação clinica de fatores de risco do imunizado é um fator critico e relevante. A tecnologia poderá ser um grande aliado dos órgãos reguladores, laboratórios, médicos investigadores e centros de pesquisa envolvidos no lançamento das vacinas.
Confiram o vídeo:
#plataformawebbula #webmedtrials Brasil/Israel todos juntos a favor do maior agente integrador da saúde brasileira: o paciente!
Todos os direitos, registro de marcas e patentes reservados a WebBula – Produtos e Serviços em Tecnologia da Informação Ltda.
CNPJ: 26.027.711/0001-43.
Rua Alagoas, 606, 2º andar, Centro, Londrina-PR. CEP: 86010-520
Telefone: Fixo:(43) 3323-1455 Celular: (43) 991013490 (Whatsapp)