Blog

  • Novidades / 29/12/2017

    O QUE É MOBILE HEALTH?

    Mobile Health (mHealth) tem como finalidade melhorar o estilo de vida das pessoas, contribuindo para o tratamento remoto de problemas de saúde, equipando os provedores de saúde para a tomada de melhores decisões clínicas, permitindo que o sistema de saúde se torne mais sustentável.

    A aplicação mais comum da mHealth é o uso de telefones celulares e dispositivos de comunicação para auxiliar as pessoas sobre os serviços de saúde preventiva. No entanto, o uso da mHealth pode ser estendido para a vigilância de doenças, suporte de tratamento, rastreamento de epidemias e gerenciamento de doenças crônicas.

    De acordo com o infográfico abaixo, podemos notar que mais de 97.000 aplicativos para dispositivos móveis utilizados são relacionados à saúde. Sobre o uso e as recomendações desses aplicativos podemos notar que:

    40% dos médicos acreditam que as tecnologias mHealth podem reduzir o número de visitas aos consultórios médicos;

    80% dos médicos usam smartphones e aplicativos médicos;

    93% dos médicos acreditam que os aplicativos de saúde móvel podem melhorar a saúde do paciente.

    mHealth deve ser encarada como uma solução para atingirmos um sistema de saúde que seja sustentável, e ao mesmo tempo ofereça qualidade e eficiência nos cuidados do paciente.



    Fonte:

    Saúde Business




Todos os direitos, registro de marcas e patentes reservados a WebBula – Produtos e Serviços em Tecnologia da Informação Ltda.
CNPJ: 26.027.711/0001-43. Rua Alagoas, 606, 2º andar, Centro, Londrina-PR. CEP: 86010-520
Telefone: (43)3323-1455

Política de Privacidade

Agência LevelX - Marketing Digital, Inbound Marketing, Desenvolvimento de Websites e Aplicativos para Iphones, Ipads e Androids