Blog

  • Notícias / 05/09/2020

    PESQUISAS MUNDO AFORA COM A NOSSA TECNOLOGIA


    A WebBula esta cada vez mais atuante na saúde em todo o Brasil e, agora também, pelo mundo afora no mercado de pesquisas clínicas, através do nome WebMedTrials — como somos conhecidos na América Latina.

     

    Forte no segmento que, a grosso modo, testa e avalia medicamentos, a Farmacon Global passou a usar a nossa tecnologia como a principal ferramenta em suas pesquisas de dados clínicos para a indústria farmacêutica. 


                                                           


    Confira a tradução desta news para também saber o que está acontecendo neste nosso outro segmento focado em pesquisa, onde somos a WebMedTrials.

     

    1. DE VOLTA AOS ESTUDOS QUE O COVID-19 INTERROMPEU



    Voltar ao trabalho após a interrupção que o Covid-19 causou demanda agilidade nos estudos de ensaios clínicos e inteligência médica estratégica, acesso aos mercados, registros locais e resoluções de regulamentação. “É por isso mesmo que temos o prazer em anunciar a nossa parceria com a WebBula”, diz Sara Tylosky, CEO da Farmacon. A WebBula promove telemedicina e assistência farmacêutica via smartphones, com um portal de fácil navegabilidade, que dá para baixar na App Store e na Google Play. Cremos que essa parceria permitirá acelerar a nossa assistência farmacológica e biotecnológica, e/ou acelerar estudos que foram suspensos devido à pandemia do Covid-149, com baixos custos, ao facilitar a interação com pacientes, mesmo sem o contato físico do atendimento presencial”.     


    PROGRAMADORES ISRAELENSES DE T.I.

    GARANTEM A PROTEÇÃO DE DADOS DOS PACIENTES




    “Nossa parceria com a WebBula permite garantir aos nossos clientes que os dados médicos dos pacientes sejam devidamente criptografados e protegidos por sistemas de certificação digital, e padrões regulamentados para ensaios clínicos”, disse Dr. Charles Schmidt, vice-presidente em desenvolvimentos clínicos da Farmacon Global.  “A WebBula - WebmedTrials passou mais de cinco anos trabalhando com engenheiros Israelenses de TI, desenvolvendo uma plataforma de telemedicina segura para pesquisas clínicas. Tudo perfeito para projetos de pesquisas clínicas, visto que eles focam a proteção do paciente e a segurança de seus dados durante ensaios clínicos (ainda mais agora, com a atual situação mundial). Portanto, agora, usando smartphones e aplicativos fáceis para que pacientes participem, o pesquisador tem acesso seguro, em tempo real, aos dados dos  pacientes, garantindo a continuidade segura dos ensaios, até chegar à conclusões efetivas”.


     

    ENSAIOS CLÍNICOS PARA VACINAS E DOENÇAS

    SÃO ACELERADOS NA AMÉRICA LATINA