Manual de Orientação Plataforma Médica




1 Passo Entrar na pagina https://prof.webbula.com.br/ e fazer Login. (CPF e Senha)





Passo 2 NOVA CONSULTA (primeira consulta - pacientes que não foram atendidos na plataforma-Buscar rapidamente pelo CPF do paciente), ou MEUS PACIENTES (Pacientes já atendidos pelo médico na plataforma e que autorizaram o seu acesso - Buscar rapidamente pelo nome do paciente). Observação: Os quadros a seguir são meramente ilustrativos





Passo 3 Inserir CPF do paciente (sem traço ou pontuação)-Busca rápida do paciente já cadastrado na plataforma.




• Clicar no menu “AUTORIZAÇÃO DE ACESSO” para acessar os dados médicos do paciente.
• O paciente receberá um código (número) através de SMS/E-MAIL e permitirá digitalmente o acesso a dados importantes de seu histórico médico registrados em outros atendimentos.




• Inserir código informado pelo paciente e clicar em VERIFICAR. A opção de acesso autorizado é do paciente que na sua plataforma impede ou autoriza integralmente o acesso a sua privacidade médica.





Passo 4 Assim que for inserido o código de autorização (menu VERIFICAR), o médico terá na sua primeira tela o acesso aos dados básicos do paciente (CPF,idade,sexo,cidade,profissão). Nesta tela poderá iniciar uma “NOVA CONSULTA” ou “NOVA RECEITA” e também consultar se existem registros nos menus PRONTUÁRIO e MEDICAÇÃO.




• No menu “HISTÓRICO MÉDICO” o médico poderá confirmar todas as informações de risco previamente fornecidas pelo paciente no preenchimento do seu cadastro ou em atendimentos realizados na plataforma. Durante a confirmação o médico poderá reforçar com informações adicionais relevantes coletadas durante a sua anamnese.




• No menu “PRONTUÁRIO” o médico poderá consultar o histórico de consultas com os sinais e sintomas relatados e diagnosticados em outros atendimentos do paciente.




• No menu “MEDICAÇÃO” o médico poderá consultar medicamentos previamente prescritos e dispensadas ao paciente.




• Ainda neste menu o médico poderá inserir reações adversas de medicamentos já prescritos e dispensados ao paciente na plataforma farmácia.





Passo 5 (Registrando dados da consulta na plataforma) Clicar em “NOVA CONSULTA” e iniciar um novo atendimento. Nesta etapa o médico poderá iniciar seu atendimento inserindo dados vitais no controle de doenças crônicas que mais acometem a população assistida, pressão arterial, glicemia, temp. corporal, pulso, “sinais e sintomas” e finalizar com “minhas observações/diagnóstico”.




Para iniciar a prescrição o médico poderá acessar o menu “SALVAR E PRESCREVER” ou clicar diretamente em “SALVAR” para registrar seu atendimento sem a prescrição.





Passo 6 No menu RECEITA o médico poderá preencher os dados dos medicamento(s)selecionado(s ) para o suporte terapêutico e iniciar a busca inteligente e rápida na plataforma da posologia correta e de todos os princípios ativos incluídos no bulário da ANVISA (Comerciais e Genéricos).




• Para selecionar medicamentos com resultados terapêuticos mais seguros na sua experiência clínica, o médico poderá restringir a troca clicando no menu “Não está autorizada a troca”.





Passo 7 Após concluir a sua posologia e incluir no menu “Observações” as suas recomendações (Ex: após refeições, café da manhã ou antes de dormir), o médico terá opção de “FINALIZAR” ou “ADICIONAR” outros medicamento na sua receita médica. O menu HISTÓRICO MÉDICO deste quadro poderá ser consultado para a pesquisa de fatores de risco, interações de medicamentos e reações adversas durante o ato da prescrição.





Passo 8 Ao clicar em FINALIZAR a prescrição será gerado na plataforma o BYCODE, código que será enviado por SMS/E-MAIL ao paciente, assim como uma cópia da sua receita. Todos estes dados serão inseridos no perfil do médico na plataforma (App e Web) e também na plataforma Farmácia para que a dispensação seja realizada com segurança. Clicando em “CONTINUAR” o médico assina digitalmente a sua prescrição, podendo prosseguir ou finalizar o seu atendimento.



“A plataforma segura e rápida de apoio ao suporte clínico e prescrição inteligente do médico”.

Todos os direitos, registro de marcas e patentes reservados a WebBula – Produtos e Serviços em Tecnologia da Informação Ltda.
CNPJ: 26.027.711/0001-43. Rua Alagoas, 606, 2º andar, Centro, Londrina-PR. CEP: 86010-520
Telefone: Fixo:(43) 3323-1455 Celular: (43) 991013490 (Whatsapp)

Política de Privacidade

Agência LevelX - Marketing Digital, Inbound Marketing, Desenvolvimento de Websites e Aplicativos para Iphones, Ipads e Androids